Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Formas de Pagamentos

Forma de Pagamento Wirecarde / Moip - Transparente

Se ainda não possui uma conta no MOIP/Wirecard, precisará acessar o site https://bem-vindo.wirecard.com.br e fazer o cadastro com a operadora.

 

Caso já possua cadastro, siga o passo a passo abaixo:

 

1 - Acesse o Painel de Administrador de sua loja, vá no menu "PEDIDO>FORMAS DE PAGAMENTO" e cique no botão "Adicionar Registro" (botão verde com o sinal de "+" na cor branca):

 

 

2 - Na nova janela que vai abrir preencha as seguintes informações:

  • Tipo: Selecione "Wirecard/Moip - Transparente".
  • Forma de Pagamento (Nome): Esse campo é preenchido automaticamente após selecionar a forma de pagamento, porém se desejar poderá realizar a alteração do texto.
  • Token: Insira o seu "Token" do "Wirecard".
  • Chave: Insira a sua "Chave" do "Wirecard".
  • Método de Recebimento: Selecione o método de recebimento:
    • À Vista: Você recebe o valor à vista.
    • Parcelado: Recebe o valor parcelado, sem a opção de antecipação.




 

3 - Se desejar exibir para seus clientes as opções de parcelamento, marque a opção "TEM PARCELAMENTO", informe os dados abaixo e após para finalizar a configuração da forma de pagamento clique no botão "Salvar Dados":

  • Número Máximo de Parcelas
  • Valor Mínimo da Parcela
  • Cobrar Juros Após Parcela


 

OBSERVAÇÕES: Lembramos que ao informar as configurações de parcelamento, essa deve estar conforme consta em sua conta do MOIP/Wirecard.


COMO OBTER SEU "TOKEN" E "CHAVE" DO MOIP/WIRECARD:

 

Passo 1: Faça login no seu painel da "MOIP/Wirecard" através do link: https://conta.moip.com.br/

 

Passo 2: Após realizar o login em seu painel da "MOIP/Wirecard" clique no botão "Minha conta" e em seguida em "Configurações":





 

Passo 3: Na nova página que será carregada, no menu localizado a esquerda da página, clique no botão "Chaves de Acesso" e após na página que será carregada, você verá o seu "Token" e "Chave". Para exibir a sua "Chave" clique no botão "[clique aqui para mostrar a chave]":




 

OBSERVAÇÃO: Caso não consiga visualizar o seu "Token" e sua "Chave", você vai precisar preencher o formulário para solicitar a liberação das chaves da API para sua conta. Veja mais informações abaixo:


SOLICITAR LIBERAÇÃO DAS CHAVES DA API:

 

Passo 1: Faça login no seu painel da "MOIP/Wirecard" através do link: https://conta.moip.com.br/

 

Passo 2: Na nova página que será carregada, no menu localizado a esquerda da página, clique no botão "Chaves de Acesso" e após na nova página que será carregada em "Uso um módulo pronto ou uma plataforma de e-commerce" clique no botão "preencha esse formulário", conforme imagem abaixo:





 

Passo 3: Na nova página que vai abrir, clique no botão "SOLICITAR HOMOLOGAÇÃO":





 

Passo 4: Na próxima página clique no botão "Seguir" para começar a preencher o formulário para solicitar a Liberação das Chaves da API. Siga as seguintes telas:

  • Tela 1: Clique no botão "Produção"
  • Tela 2: Informe o seu endereço de e-mail (o mesmo utilizado para realizar login em sua conta da "Wirecard") e após clique no botão "OK"
  • Tela 3: Selecione a plataforma "Lojas Virtuais BR"
  • Tela 4: Clique em "Escolher um ficheiro..." para enviar uma cópia do seu documento (RG ou CNH) para liberação da API e após carregar o seu arquivo clique no botão "OK"
  • Tela 5: Clique em "Já tenho uma loja online e estou migrando o meio de pagamento ou a plataforma"
  • Tela 6: Informe o seu endereço de e-mail, o que você será avisado assim que sua API for liberada na "MOIP/Wirecard" e clique no botão "Enviar"
 

Abaixo segue imagem com todas as telas:




 

OBSERVAÇÃO: A liberação das Chaves API pode demorar entre 2 (dois) e 3 (três) dias.