Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Formas de Pagamentos

Como configurar a forma de pagamento PagSeguro (última versão)

IMPORTANTE: O Pagseguro possui uma nova versão, nessa versão estão disponíveis as opções de pagamento por PIX, boleto e cartão de crédito em uma única forma de pagamento.
As versões antigas Pagseguro Lightbox e Pagseguro Transparente serão descontinuadas pelo Pagseguro, portanto caso ainda utilize o Pagseguro Lightbox ou Transparente, é necessário que atualize para essa nova versão. Para atualizar para a nova versão, acesse o menu "Pedido > Formas de pagamento" e exclua a forma de pagamento, após realize o cadastro da forma de pagamento seguindo as instruções abaixo:


 
Para cadastrar a forma de pagamento PagSeguro (versão atualizada), siga o passo a passo:

 

1 - Acesse o menu "Pedido > Formas de pagamento" de seu painel. 
 

2 - Na página que será carregada, clique no botão  para adicionar uma nova forma de pagamento.
 

3 - No tipo de forma de pagamento, selecione "Pagseguro (última versão)".
 


4- Preencha o e-mail que cadastrou em sua conta do PagSeguro e ative as opções que deseja disponibilizar em sua loja (boleto, PIX, cartão).

 
 

5 - Caso deseje exibir as opções de parcelamento na loja, marque a opção "TEM PARCELAMENTO", informe as configurações de parcelamento e após clique no botão "Salvar Dados".

 

IMPORTANTE: Lembramos que ao alterar as configurações de parcelamento, você também precisará realizar essa mesma configuração em sua conta do PagSeguro.



 

6 - Em uma nova aba abrirá automaticamente a tela de login do PagSeguro, caso não abra, verifique se o seu navegador não está bloqueando pop ups.
Na nova aba que irá abrir, você precisará fazer o login em sua conta do PagSeguro.

 
 

7 - Após fazer o login com sua conta do PagSeguro, clique no botão  "AUTORIZAR":





 

8 - Pronto! Após isso a forma de pagamento já deverá funcionar em sua loja. Recomendamos que realize um teste em sua loja para se certificar que a configuração está correta.

 

OBSERVAÇÕES:
 O sistema irá identificar automaticamente o pagamento das transações feitas através do Pagseguro, não sendo necessário realizar nenhuma configuração adicional. Assim que o sistema identificar o pagamento da transação, o status do pedido será alterado automaticamente para "PAGO" no sistema (menu "Pedido > Consulta alteração").

É importante que o parcelamento seja configurado da mesma forma em ambas as plataformas (loja e PagSeguro). Portanto caso queira configurar um parcelamento personalizado (exemplo: Cobrar juros somente após uma determinada parcela), essa configuração também deve ser feita em sua conta do Pagseguro.