Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...
O sistema possui integração com os dois módulos do PayPal, o Comum (PayPal) e o PayPal Plus (PayPal Transparente).
O PayPal (Comum) direcionará seu cliente ao site do PayPal para que ele efetue o pagamento após a conclusão do pedido, nesse caso é necessário que seu cliente tenha uma conta do PayPal ou crie a conta ao efetuar o pagamento.
O PayPal Transparente (Plus) exibirá as opções de pagamento diretamente na página da loja, sem direcionar o cliente para outro site. Além disso seu cliente não precisa ter cadastro no PayPal, ele apenas digitará os dados do cartão para pagamento.
IMPORTANTE: Para utilizar o PayPal Plus (Recomendado), você precisará solicitar primeiramente entrar em contato com o Paypal e solicitar a liberação a do Paypal PLUS em sua conta. Você pode ver os canais de atendimento do Paypal através do link https://www.paypal.com/br/smarthelp/contact-us
CONFIGURANDO O PAYPAL (COMUM):
1 - Para cadastrar a forma de pagamento, acesse o menu "PEDIDO>FORMAS DE PAGAMENTO":
2 - Clique no botão
Preencha as seguintes informações:
3 - Após clique no botão "Salvar Dados" para concluir a configuração.
CONFIGURANDO O PAYPAL TRANSPARENTE (PLUS):
Assim que sua conta estiver habilitada para usar o PayPal Plus, siga o passo a passo abaixo inserindo as credenciais enviadas pelo PayPal, caso não tenha recebido as credenciais, entre em contato com o setor de atendimento do PayPal para solicitar.
1 - Para cadastrar a forma de pagamento, acesse o menu "PEDIDO>FORMAS DE PAGAMENTO":
2 - Clique no botão
Preencha as seguintes informações:
3 - Após clique no botão "Salvar Dados" para concluir a configuração.
Para que o sistema faça a baixa automática, ou seja, altere o status do pedido para "PAGO" quando for identificado o pagamento no PayPal, deve acessar as configurações de sua conta do PayPal e inserir a URL de retorno: https://www.seudominio.com.br/retorno_paypal_transparente.php (substitua seudominio.com.br pelo domínio de sua loja).