Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Formas de Pagamentos

Forma de pagamento Boleto Inter

Para emitir boletos do banco Inter é necessário ter uma conta PJ (pessoa jurídica) com o banco. Para mais informações acesse https://www.bancointer.com.br/empresas/conta-digital/pessoa-juridica/
Caso já tenha uma conta PJ com o banco Inter, siga o passo abaixo a passo para ativar a forma de pagamento em sua loja.

 
1. Acesse a sua PJ conta do Banco Inter.

 
 
2. Acesse o menu Conta Digital em seguida "Aplicações" e depois clique em "Nova Aplicação".

 
 
3. Em seguida, insira o "Nome" para identificar e descreva a aplicação. Essas informações são indiferentes, servem apenas para identificação da aplicação em sua conta. Após inserir as informações, clique em "Próximo".

 
4. Marque todas as permissões e clique em "Criar aplicação".

 
 
5. Clique em "Baixar chaves e certificado" para realizar o download do arquivo. 

 
 
6. Copie o seu Client ID e Client Secret, pois precisará desses dados para cadastrar a forma de pagamento na loja. 

 
 
7. Após realizar o download dos arquivos, faça a extração dos arquivos baixados.
 
 
8. Serão extraídos dois arquivos, um com nome "INTER API_CERTIFICADO" e outro com o nome "INTER API_CHAVE.KEY". Abra cada um dos arquivos escolhendo a opção de abrir com "bloco de notas", conforme ilustrado abaixo:
 
 
9. Agora que você já tem as chaves necessárias, acesse o menu "Pedido > Formas de pagamento" do painel de sua loja, após clique no ícone  para cadastrar uma nova forma de pagamento.

 
10. Em "tipo", selecione a opção "Inter (boleto)".
Agora insira a chave do certificado e chave key que obteve no passo 8, conforme ilustrado abaixo:



11. Insira o Client ID e Client Secret (os mesmos que copiou no passo 6). Preencha a mensagem que será exibida no boleto e prazo de vencimento. Para finalizar, clique em "SALVAR DADOS".

 
 
Pronto! A forma de pagamento está configurada em sua loja.
Para finalizar, recomendamos que faça um teste em sua loja, realize um pedido e verifique se o boleto será gerado.
Caso tenha qualquer problema, entre em contato com nosso suporte.