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1 - Acesse o painel de gerenciamento de sua loja (www.lojasvirtuais-br.com.br/adm), vá no menu "PRODUTOS>PRODUTOS>CADASTRAR/CONSULTAR/ALTERAR". Na nova página que irá abrir, clique no ícone +
2 - Na aba "Dados Básicos", preencha as informações básicas de seu produto e após clique no botão "Salvar Dados":
OBSERVAÇÃO: O campo "Qtde Mínima p/ Compra" só deve ser preenchido se você pretende vender o produto no atacado. No campo "URL (Fabricante)" você pode inserir o endereço do site do fabricante do produto, esse é um campo opcional.
3 - Na aba "Frete", para que o sistema calcule o frete, você deve inserir o peso e as dimensões do seu produto. No campo "Disponibilidade (dias)", você pode acrescentar um prazo de disponibilidade do produto para que seja somado ao prazo dos Correios, exemplo, se o seu produto demora 3 (três) dias para ser fabricado, insira esse prazo no campo de disponibilidade e o mesmo será somado ao prazo de entrega dos Correios. O "Peso" deve ser cadastrado em quilos, segue exemplos:
4 - Na aba "Estoque", caso deseje controlar o estoque, preencha a quantidade atual em estoque do produto no campo "Qtde Atual":
OBSERVAÇÃO: Preencha o campo "Qtde Mínima" para que o sistema envie um e-mail alertando sobre o estoque baixo quando o produto atingir a quantidade informada nesse campo. IMPORTANTE: Se utilizar o controle de estoque em sua loja, você deve ativar a opção de "Controle de Estoque" acessando o menu "LOJA>DADOS" e indo na aba "PEDIDO". Para mais informações sobre como ativar o "Controle de Estoque" em sua loja, acesse o link: https://www.lojasvirtuais-br.com.br/ajuda/?cod=96.
5 - Na aba "Descrição", insira as informações detalhadas de seu produto, você pode usar as ferramentas do editor de texto para mudar o estilo de fonte, cor, tamanho, inserir imagens, vídeos e etc...
6 - Na aba "Outros", você vai encontrar campos que servem para o controle interno e são de preenchimento opcional. Caso preencha o valor de compra do produto no campo "Valor de Compra", será possível você ver o lucro obtido em cada pedido realizado na sua loja:
7 - Aba "Metas Tags": As "Metas Tags" servem para descrever o conteúdo das páginas para os sites de buscas (Google, Yahoo!, Bing e etc...). O título e a descrição são exibidas nas buscas do Google, já as palavras chaves servem para incluir termos os quais seus clientes podem achar seu produto nas pesquisas, veja um exemplo na imagem abaixo:
OBSERVAÇÃO: Caso não preencha as metas tags, o sistema considerará as palavras geradas de forma automática com base no nome do produto, descrição, departamento, categoria e etc...
8 - Na aba "Fotos" você pode inserir as fotos do seu produto. Para inserir as fotos do seu produto, siga os passos abaixo:
OBSERVAÇÃO: Você pode cadastrar até 4 (quatro) fotos por produto. São permitidos os tipos: gif, jpg, jpeg, e png. O tamanho máximo de cada imagem não pode exceder 500 Kbytes. As dimensões recomendadas das imagens é de: "800x600 pixels" ou "800x800 pixels".
9 - Na aba "Ações", você encontra opções para publicar seu produto em outras plataformas (Mercado Livre e Anymarket) e também em redes sociais (Facebook e Twitter). Também há a opção de duplicar seu produto, essa opção é útil quando vopcê possui produtos com as mesmas características. Lembramos que ao duplicar um produto, você deve alterar o nome, pois o sistema não permite o cadastramento de produtos com o mesmo nome, ou seja, você não pode ter produtos com nomes iguais:
Você também pode cadastrar seus produtos atravé de planilha (Excel), CLIQUE AQUI para acessar o passo a passo.