Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...
O Bling é um sistema de gestão ERP que simplifica a emissão de notas fiscais e oferece diversas funcionalidades para facilitar a administração do seu negócio, como:
Com a integração de nossa plataforma ao Bling, você poderá:
**IMPORTANTE:** Para utilizar essa integração, é necessário ter uma conta no Bling no plano "Cobalto" ou superior. Caso ainda não tenha cadastro no Bling, inscreva-se através do link https://www.bling.com.br/planos-e-precos/LOJASVIRTUAISBR e utilize o código promocional #lojasvirtuaisbr para ganhar três meses gratuitos do sistema Bling.
Para configurar o Bling em sua loja virtual, siga o passo a passo abaixo:
1 - Faça o login no painel administrador de sua loja, vá no menu "Pedido > Bling > Configurar Bling"
2 - Nas opções de integrações, clique na opção desejada (importar produtos, exportar produtos ou exportar pedidos).
3 - Na próxima tela, clique em "EFETUAR LOGIN".
4 - Na janela pop-up que abrirá, efetue o login com os dados de sua conta do Bling.
Nota: Se a janela pop-up não abrir, verifique se o seu navegador está configurado para bloquear pop-ups.
5 - Após fazer o login com sua conta do Bling, será exibida uma tela com as permissões do aplicativo, basta clicar no botão "AUTORIZAR".
6 - Pronto! O aplicativo do Bling já está configurado em sua loja, basta fechar a janela que será exibida.
Para exportar/importar produtos e exportar pedidos, siga o passo a passo abaixo:
EXPORTANDO PEDIDOS DA LOJA PARA O BLING:
1 - Para exportar os pedidos de sua loja para sua conta do BLING, acesse o menu "PEDIDO>BLING>CADASTRO PEDIDO BLING". Caso exiba o botão de efetuar login, faça o login com sua conta do Bling.
2 - Na nova página que será carregada, informe a data de consulta dos pedidos e após clique na lupa. Caso desejar, você pode também pesquisar os pedidos por status. O sistema exibirá todos os pedidos feitos no intervalo de data pesquisado.
EXPORTANDO PRODUTOS DA LOJA PARA O BLING:
1 - Para exportar os produtos da loja para sua conta no BLING, acesse o menu "PEDIDO>BLING>CADASTRO PRODUTO BLING". Caso exiba o botão de efetuar login, faça o login com sua conta do Bling.
2 - Selecione os produtos que deseja exportar para o Bling e clique no botão "EXPORTAR/ATUALIZAR".
Abaixo segue os dados que serão exportados da loja para o BLING:
IMPORTANTE:
IMPORTANDO PRODUTOS DO BLING PARA A LOJA:
1 - Para importar os produtos de sua conta do BLING para a sua loja, acesse o menu "PEDIDO>BLING>IMPORTAR PRODUTOS BLING", caso exiba o botão de efetuar login, faça o login com sua conta do Bling.
2 - Na nova página que será carregada, realize primeiro a consulta dos produtos, informando a "Data de Cadastro Inicial" e "Data de Cadastro Final", a API irá exibir todos os produtos que cadastrou no Bling no intervalo de data pesquisado.
IMPORTANTE: A API do Bling só permite consultar produtos em um intervalo de datas de no máximo um ano. Isso significa que, ao fazer a consulta, a data de cadastro inicial e a data de cadastro final devem ter uma diferença de, no máximo, um ano. Exemplo: 27/08/2023 e 27/08/2024.
3 - Marque o checkbox ao lado dos produtos que deseja importar e selecione o "Departamento" e a "Categoria" para a qual deseja importar os produtos. Se você selecionar apenas um único produto e selecionar para esse um departamento e uma categoria, o sistema preencherá automaticamente o mesmo departamento e categoria nos próximos produtos selecionados na sequência. Você poderá alterar posteriormente os departamentos e categorias dos produtos, caso necessário.
4 - Após clique no botão "Importar/Atualizar Selecionados":
Abaixo segue os dados que serão importados do BLING para sua loja:
IMPORTANTE:
SINCRONIZANDO O ESTOQUE E OUTRAS INFORMAÇÕES DOS PRODUTOS:
Uma vez que os produtos já estejam vinculados entre a loja e o sistema do BLING, é possível sincronizar as informações dos produtos sempre que houver alterações dos mesmos no BLING.
O sistema não sincroniza o estoque automaticamente, sendo necessário sincronizar sempre que houver alterações no estoque.
EXEMPLO: se o estoque de um produto foi alterado no sistema do BLING, você vai precisar sincronizar o estoque em sua loja. Essa opção irá importar todas as informações do produto no sistema do BLING para a sua loja virtual, ou seja, o estoque, valores... Etc.
1 - Acesse o menu "PEDIDO>BLING>IMPORTAR PRODUTOS BLING".
2 - Na nova página que será carregada, realize primeiro a consulta dos produtos, informando a "Data de Cadastro Inicial" e "Data de Cadastro Final", a API irá exibir todos os produtos que cadastrou no Bling no intervalo de data pesquisado.
IMPORTANTE: A API do Bling só permite consultar produtos em um intervalo de datas de no máximo um ano. Isso significa que, ao fazer a consulta, a data de cadastro inicial e a data de cadastro final devem ter uma diferença de, no máximo, um ano. Exemplo: 27/08/2023 e 27/08/2024.
3 - Marque o checkbox "Atualizar" ao lado dos produtos que deseja sincronizar ou marque o primeiro checkbox para que todos os produtos da página sejam selecionados, depois clique no botão "Importar/Atualizar Selecionados".
Caso queira fazer o contrário, ou seja, sincronizar enviando informações da loja para o BLING, siga esse passo a passo:
1 - Acesse o menu "PEDIDO>BLING>CADASTRO PRODUTO BLING".
2 - Selecione os produtos que deseja atualizar marcando o checkbox e clique em "Exportar/Atualizar".
OBSERVAÇÃO: Lembrando que nessa opção o sistema atualizará os produtos no BLING conforme as informações que estão no sistema da loja virtual, ou seja, exportará as informações de estoque, valor... Etc.