Central de Ajuda

Perguntas frequentes, atendimento online, dúvidas e muito mais...

Frete

Como configurar o frete do Melhor Envio

Para utilizar o frete do "Melhor Envio" em sua loja, você precisa ter cadastro. Caso ainda não tenha cadastro no "Melhor Envio", CLIQUE AQUI e cadastre-se!

 
Para configurar e ativar o Melhor Envio em sua loja, siga o passo a passo:
 

1 - Acesse o link https://app.melhorenvio.com.br/integracoes/permissoes-de-acesso, faça o login em sua conta do Melhor Envio e clique no botão "GERAR NOVO TOKEN"




 

2 - Marque a opção "Li e concordo com as condições descritas acima" e clique em "AVANÇAR".
:




 

 

3 - No campo "Nome do token" informe "Lojas Virtuais BR" (para você saber onde esse Token está sendo utilizado), marque a opção "Selecionar todos" e após clique no botão "GERAR TOKEN":




 

4 - Clique em "COPIAR TOKEN"





 

5 - Depois de copiar o código, acesse o Painel de Administrador de sua loja, vá no menu "LOJA>DADOS" após clique na aba "Frete", desça a página até a opção de frete do "Melhor Envio", cole o código do Token que você gerou, marque as opções de frete que deseja habilitar e após clique no botão "Salvar":


 

 

Após realizar essas configurações o Melhor Envio já estará funcionando em sua loja, você pode fazer um teste simulando um cálculo de frete em sua loja para ver se está tudo certo.

O token do Melhor Envio expira em um ano, portanto após um ano, será necessário que gere um novo token.

 
 

COMO GERAR A ETIQUETA DO MELHOR ENVIO:

1 - Acesse o paine de sua loja, vá no menu "PEDIDO>CONSULTA/ALTERAÇÃO" após clique no botão "NF / Etiqueta" ao lado do pedido que deseja gerar a etiqueta:




 

2 - Na nova janela que vai abrir, preencha os dados da NF, marque a opção "Gerar Etiqueta de Frete" e após preencher os dados clique no botão "Salvar Dados":




 

OBSERVAÇÃO: Lembramos que se o frete for pelos Correios, não é obrigatório preencher os dados da NF. Se o frete do pedido for pela "Jadlog", vai abrir um novo campo para você escolher a agência mais próxima da transportadora.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

 

1 - No sistema há dois métodos de cálculo de frete diferentes, você deverá escolher o método que melhor se adequa para seus produtos. No menu "LOJA>DADOS" na aba "Frete", na opção "Tipo de Dimensionamento" você escolhe o método de cálculo.

Segue descrição dos dois tipos de cálculo:

  • MÉTODO 1: Nessa opção o sistema considera o maior comprimento, maior largura e soma a altura de todos os produtos do pedido, considerando que serão empilhados dentro do pacote. O cálculo de frete ficará sempre igual ou superior ao cobrado pelos Correios. Essa opção é recomendada para mercadorias maiores.
  • MÉTODO 2: Nessa opção o sistema soma a metragem cúbica e faz uma média das dimensões, o cálculo para uma quantidade maior de produtos ficará mais próximo do valor calculado nos Correios e mais barato que no primeiro método de cálculo, pois o sistema considerará que irá agrupar todos os itens sem deixar espaço na embalagem. Se sobrar espaços ao alocar os produtos em uma caixa, o valor poderá ficar um pouco abaixo do cálculo dos Correios.
Para o cálculo do frete pelo Melhor Envio, é indicado o método 2.

 

2 - É importante que você tenha saldo em sua conta do Melhor Envio, depois que gerar a etiqueta o custo do frete será descontado de seu saldo.

3 - Caso deseje que o frete seja calculado com o seguro, acesse o menu "LOJA>DADOS" vá na aba "Frete" e marque a opção "Valor Declarado/SEGURO" e após clique no botão "Salvar".